WhatsApp: (41) 99189-1079 E-mail: relacionamentocliente@forzajmalucelli.com.br Telefones: 0800 643 5522 (PR) / 0800 000 3702 (SC) / 0800 000 3703 (RS)

Motores FPT: quais são os processos no seu desenvolvimento

Motores FPT: quais são os processos no seu desenvolvimento

Um motor possui mais de 802 componentes e cada um deles precisa ser desenvolvido e manufaturado. Essa é apenas uma das etapas até que ele seja acoplado no veículo final.


Hoje você irá entender quais são os processos que o motor FPT passa até chegar nos clientes.


Quais são as etapas de desenvolvimento do motor industrial

Para você ter uma ideia, somente em 2021, foram fabricadas, aproximadamente, 65mil unidades de motores FPT. Porém, todas essas unidades passaram por duras etapas de desenvolvimento. 


Eles são desenvolvidos assim:

1º Passo – Pedido do cliente

Aqui é onde ele específica as suas necessidades e expectativas. Nesse intervalo, é demonstrado um motor que atenda com os desejos do cliente. 


Alguns desses desejos: missão final do veículo, potência, torque e robustez do projeto.


2º Passo – Descrição técnica

Depois do cliente ter especificado qual o seu objetivo com o motor, é criado a descrição técnica. Nesse momento é decidido quais as condições o projeto deve atender (incluindo a decisão do motor do cliente) e como ele vai ser construído.


3º Passo – Base de peças

A partir daqui é quando se inicia o projeto. Essa base pode vir tanto de um motor que já existe ou de um conjunto de peças que batam de frente com os desejos do cliente no 1º Passo.


Já a lista de peças fica documentada e será encaminhada para a validação do cliente – as peças que serão utilizadas no seu motor.


4º Passo – Desenvolvimento

Essa á a parte mais complexa, pois é passado por uma complexa e longa fase que envolve diversas áreas (logística, design e fabricação). O projeto passa a não ficar restrito apenas à equipe de engenheiros.


Depois de todos esses passos, começa a construção do motor. E essas etapas chegam a durar meses e até anos para acontecerem, pois dependem de diversas variáveis (mercado, legislações nacionais e internacionais vigentes).


5º Passo – Primeiros ensaios

Aqui é quando o motor já está pronto e começam os primeiros ensaios de fabricação do novo produto. Nesse processo está incluído: logística de compras, de entregas, adaptações de projeto, linha de montagem, fornecedores etc. 


 

Lembrando: esse é um processo de fabricação de motores FPT.


Todas essas etapas da criação de um motor FPT, de acordo com os desejos do cliente, duram, em média, dois anos e meio. Esse processo começa desde o desenho do papel, até estar dentro de um veículo.


Com todo esse tempo de espera vale a pena?

Se você busca um motor que economiza combustível, entra na economia financeira e é sustentável (emite muito menos gases), então sim, vale muito a pena.


Agora, se você prefere ficar de fora dessas vantagens e de ter a exclusividade de ter um motor “feito” por você, onde você sabe exatamente como ele será, a escolha é sua.


Toque AQUI e comece agora a construir o seu motor FPT com alta tecnologia e super sustentável.


Tags: Motores FPT: quais são processos seu desenvolvimento Dicas
Navegue em formato retrato