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Descrição de produto
A série Cursor está projetada para os usos prime e "stand-by" até 578 kW, oferecendo potência máxima, rápida resposta de carga e o melhor custo total de operação de sua classe, com alta densidade de potência.
Alta eficiência, confiabilidade comprovada, intervalos de manutenção longos e desempenho de excelência fazem do Cursor a série de motores de alta qualidade para a geração de energia.
Todos os motores desta linha estão ligados ao sistema de combustível mais adequado para suas missões:
- Cursor 9 oferece um sistema Common Rail de segunda geração extremamente compacto
- Cursor 10 dispõe de injetores controlados eletronicamente
- Cursor 13 adota injetores controlados eletronicamente ou um sistema Common Rail para trabalhos pesados
- Cursor 16 está equipado com um sistema Common Rail de segunda geração, alcançando pressões rail de até 2.200 bar.
A série Cursor cumpre as mais exigentes normas de emissões, para assim satisfazer todas as necessidades e usos dos clientes.
A lista de opções inclui proteções para peças quentes, aquecedor, indicadores de alarme, sistemas de drenagem do óleo e proteção do radiador frontal. Uma grande variedade de funções do motor pode ser personalizadas sob pedido.
- POTENTE E COMPACTO
- EXCELENTE RESPOSTA TRANSIENTE PROJETADO PARA CONDIÇÕES DE TRABALHO PESADAS E AMBIENTES DIFÍCEIS
- INTERVALOS DE MANUTENÇÃO DE 600 HORAS E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL EXCEPCIONALMENTE BAIXO
- FREQUÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO COMUTÁVEL 50 / 60 HZ (1500/1800 RPM)
Características e benefícios
- Os motores Cursor são certificados pela norma ISO 8528, classe G3 para excelente aceitação de carga. O turbocompressor aftercooler otimiza o desempenho termodinâmico, maximizando assim o desempenho e a eficiência do combustível. A versão G-Drive foi especificamente projetada para trabalhar em ambientes difíceis (tropicalizados).
- O desempenho em matéria de emissões é obtido sem EGR externa, VGT ou sistemas eletrônicos. A flexibilidade de uso é melhorada pela temperatura de partida a frio até -25°C (com aquecedor com grade).
- Os melhores intervalos de troca de óleo da classe, de até 600 horas, maximizam o tempo de operação. Câmaras de combustão otimizadas e um sistema de injeção de alta pressão reduzem a diluição do óleo. O design do motor é otimizado em folgas mecânicas, anéis de pistões e cálculo do sistema de óleo. A unidade de controle eletrônico do motor com interfaces de controle e monitoramento CAN-BUS pode ser usada como interface fácil e rápida com dispositivos eletrônicos da carroceria.
- O tamanho compacto e a alta integração dos componentes facilitam a instalação do motor (o sistema de arrefecimento, as bombas de óleo e de água estão totalmente integrados no bloco do motor). Isto também reduz o vazamento de fluido. O tamanho do G-Drive é compacto para maximizar a eficiência de transporte e minimizar os custos da carenagem.