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Descrição de produto
Desenvolvido para as mais exigentes necessidades de serviço pesado, a família Cursor conta com um projeto robusto para tarefas extremamente intensas em uma grande variedade de aplicações em agricultura e construção de 175 a 570 kW.
Lançada pela primeira vez em 1998, a linha Cursor passou por várias melhorias contínuas para se manter em dia com as crescentes exigências dos clientes em desempenho e eficiência, sem deixar de seguir regulamentos mais rígidos de emissões e oferecendo sempre inovações tecnológicas como turbocompressores de geometria variável, injeção common rail de alta pressão, novos materiais e tecnologias revolucionárias pós-tratamento.
Projetados especificamente para aplicações off-road de serviço pesado, todos os motores Cursor compartilham a arquitetura de 6 cilindros e a tecnologia sem EGR, garantindo a potência ideal do motor com uma combustão eficiente, o que resulta em um desempenho eficaz e baixa necessidade de resfriamento, inalterado do Stage IIIA até o Stage V para sinergias inteligentes entre os layouts das máquinas.
Além disso, todos os motores atendem o regulamento Stage V com o sistema HI-eSCR2 livre de manutenção, a última geração da tradicional experiência da FPT em tecnologia pós-tratamento, comprovada por mais de 1 milhão de sistemas vendidos até o momento.
Sem a necessidade de troca do filtro por todo o ciclo de vida, juntamente com até 600 horas de intervalo de troca de óleo, os custos de funcionamento são minimizados.
Os motores Cursor estão disponíveis com 4 diferentes cilindradas (8,7 / 11,1 / 12,9 / 15,9 l) e abrangem uma grande variedade de aplicações, atendendo as necessidades mais exigentes da agricultura, construção e máquinas industriais (como tratores grandes, colheitadeiras, carregadoras de rodas e equipamentos florestais).
Premiado como "Diesel do Ano 2014", o Cursor 16 foi lançado como um motor totalmente novo em 2014, com base na consagrada herança "off" e "on road" da família Cursor. O Cursor 16 foi originalmente aplicado na colheitadeira recordista e é o único motor de 16 litros do mercado especificamente projetado e validado para aplicações industriais, garantindo um desempenho de 18 litros com um motor de 13 litros.
- DESEMPENHO DE 18 LITROS EM UM MOTOR DE 13 LITROS
- MELHOR DENSIDADE DE POTÊNCIA E TORQUE DE SUA CATEGORIA
- EXTREMA ROBUSTEZ E CONFIABILIDADE
- MÁXIMA PRODUTIVIDADE COM BAIXOS CUSTOS OPERACIONAIS
Características e benefícios
- PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA
A arquitetura sem EGR e o sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados de última geração até 2200 bar, conjugado com o uso de pistões de aço e uma câmara de combustão de entrada dupla desenvolvida pela FPT, garantem uma eficiência de combustão ideal O turbocompressor Wastegate (WG) com rolamento de esferas melhora ainda mais a resposta dinâmica e garante o melhor desempenho de sua classe (até +10% de densidade de potência e torque em relação à média do mercado) Com potência de saída de até 570 kW, o Cursor16 fornece o desempenho equivalente a 18 litros em um sistema de 13 litros, com uma excelente relação potência/peso (0,5 hp/kg). O sistema HI-eSCR2 não exige nenhuma regeneração com o veículo parado, o que evita interrupções não planejadas e maximiza o tempo de funcionamento. - MANUTENÇÃO
O sistema HI-eSCR2 patenteado da FPT é uma solução do tipo "instalar e esquecer", livre de manutenção e que garante baixos custos operacionais e maximiza o tempo de funcionamento do veículo. - CONFIABILIDADE
Nenhuma complexidade adicional graças à arquitetura sem EGR, o que garante um desempenho eficaz. O cabeçote de cilindros de alta resistência em ferro fundido de grafita compactada (CGI) e as mais de 20.000 horas de testes em bancada dedicados especificamente para tarefas off-road, fazem do Cursor 16 uma solução robusta e confiável.
- PRODUTIVIDADE, DESEMPENHO, EFICIÊNCIA
A arquitetura sem EGR e o sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados de última geração até 2.200 bar, conjugado com o uso de pistões de aço e uma câmara de combustão de entrada dupla desenvolvida pela FPT, garantem uma eficiência de combustão ideal. O turbocompressor Wastegate (WG) com rolamento de esferas melhora ainda mais a resposta dinâmica e garante o melhor desempenho de sua categoria (até +10% de densidade de potência e torque em relação à média do mercado). O sistema HI-eSCR é livre de regeneração, permitindo um funcionamento contínuo e evitando paradas imprevistas durante as atividades diárias, especialmente durante o funcionamento em ambientes fechados, aumentando assim o tempo de operação. - MANUTENÇÃO
Evitando o uso do DPF, o sistema HI-eSCR patenteado da FPT representa uma solução "instalar e esquecer", livre de manutenção, garantindo custos operacionais reduzidos e maximizando o tempo de operação do veículo. - CONFIABILIDADE
Sistema ATS sem DPF e "livre de regeneração" para evitar qualquer risco de entupimento do sistema, garantindo, ao mesmo tempo, operações seguras mesmo em ambientes empoeirados. O cabeçote totalmente novo em ferro fundido vermicular (CGI) garante maior resistência com menos peso e, juntamente com a estrutura reforçada do motor, garante robustez e confiabilidade em qualquer condição de funcionamento. - CONSTRUÇÃO COMPACTA
O Cursor 16 é o mais compacto motor de 16 litros no mercado (-7% comparado à média da concorrência), e possui a melhor relação potência/peso de sua classe (+15% comparado à média da concorrência a 0,5 cv / kg).