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Descrição de produto
A série F5 representa a solução compacta e flexível para aplicações leves e intermediárias, garantindo alto desempenho com baixos custos operacionais.
A solução da FPT para aplicações acima de 56 kW (75 hp) é o novo F36 Stage V, que aumenta a cilindrada do motor dos 3,4 l anteriores adotados no Stage IV/Classe 4 Final para 3,6 l sem alterações nas dimensões externas, garantindo assim a compacidade inalterada. As peças aprimoradas do motor incluem um novo turbocompressor e um projeto otimizado do pistão para lidera com o maior desempenho, o que aumenta a saída de potência em 14% (até 105 kW/143 hp) e torque até 20% (até 600 Nm) e definem a melhor densidade de torque de sua classe em seu segmento.
O F36 conta com uma arquitetura de 4 cilindros, 4 válvulas por cilindro, com injeção common rail de 1800 bar que, junto com a mais baixa taxa de EGR do mercado, maximiza a eficiência da combustão e a potência do motor.
O turbocompressor acionado eletronicamente com Wastegate permite a resposta imediata do motor, um requisito chave para aplicações desafiadas por cargas rapidamente variáveis.
Embora atenda a norma de emissões Stage V, o pós-tratamento do HI-eSCR2 não requer alterações de layout em comparação com o Stage IV/Classe 4 Final, o que evita o reprojeto significativo da máquina, como requisitos de resfriamento inalterados em todos os estágios da emissão.
Compartilhando a mesma abordagem de projeto robusta, o F34 com cilindrada de 3,4 litros é a solução para aplicações abaixo de 56 kW (75 hp) com resposta imediata do motor e alto torque de saída para, mais uma vez, garantir a resposta rápida do motor.
O F34 adota um cabeçote de cilindros de 2 válvulas, uma injeção common rail e turbocompressor Wastegate.
O intervalo de troca de óleo de até 600 horas e a possibilidade de manutenção de um lado reduzem os custos operacionais e simplificam as operações de manutenção durante o ciclo de vida útil.
Opções de compacidade e configuração tornam os motores F5 adequados para uma grande variedade de aplicações, desde construções compactas e máquinas de manuseio de equipamentos, até aplicações industriais, bem como a instalação de tratores agrícolas com um bloco de cilindros estrutural.
Para atender aos requisitos de emissões do StageV, o F36 conta com sistema HI-eSCR2, um sistema livre de manutenção que marca um outro passo na experiência de SCR de longo prazo da FPT Industrial.
O F34 StageV para aplicações abaixo de 56 kW é equipado com uma solução compacta DOC+DPF, garantindo a finalidade do uso e baixos custos operacionais.
- CONSTRUÇÃO COMPACTA
- FACILIDADE DE MANUTENÇÃO
- ALTA FLEXIBILIDADE PARA UM DESEMPENHO PERFEITO EM TODAS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO
Características e benefícios
- COMPACIDADE
Nenhuma alteração nos motores e dimensões ATS nem no pacote de refrigeração: mesma instalação para o Stage IV e Stage V O HI-eSCR2, junto com os baixos requisitos de resfriamento graças à EGR de taxa baixa, no F36 e solução compacta DOC+DPF no F34, garantem a compacidade do sistema para uma instalação fácil e uma versatilidade do veículo. - MANUTENSÃO FÁCIL E DE BAIXO CUSTO
Intervalos de serviço de 600 h, os melhores de sua classe, com acesso de um lado aos filtros para operações de manutenção seguras, fáceis e rápidas Sistema HI-eSCR2 livre de manutenção para o F36 para reduzir os custos operacionais e maximizar o tempo de funcionamento do veículo - DESEMPENHO E BAIXOS CUSTOS OPERACIONAIS
Nova cilindrada de 3,6 l para maior potência dentro das mesmas dimensões do motor Liderança na densidade de torque (15% maior do que a média da concorrência) torna o F36 competitivo em relação a motores maiores F34 de potência de alto torque para resposta imediata do motor para aplicações abaixo de 56 kW.
- MOTOR COMPACTO
O design dos componentes integrados e os baixos requisitos de refrigeração graças à EGR interna, garantem o design compacto do motor, permitindo uma fácil instalação e alta mobilidade e visibilidade do veículo. - MANUTENÇÃO FÁCIL E DE BAIXO CUSTO
O design específico permite a instalação de filtros de combustível e de óleo do mesmo lado do motor, para uma manutenção mais fácil e rápida. Além disso, o F5 adota soluções técnicas testadas e aprovadas (como a injeção por bomba rotativa mecânica e o turbocompressor de geometria fixa) para garantir reparações fáceis e rápidas, dispondo dos melhores intervalos de mudança de óleo de sua classe (600 horas), reduzindo o custo total de operação e o tempo de manutenção do veículo. - DESEMPENHO
Baseado na comprovada bomba rotativa mecânica, o motor F5 possui um sistema de injeção direta de combustível para uma alimentação de combustível precisa, o que representa a solução ideal em desempenho e flexibilidade de uso, com 100% de compatibilidade com biodiesel. A série F5 dispõe de turbocompressor com sistema de aftercooler dependendo da potência, para um funcionamento imediato e rápido.