WhatsApp: (41) 99189-1079 E-mail: relacionamentocliente@forzajmalucelli.com.br Telefones: 0800 643 5522 (PR) / 0800 000 3702 (SC) / 0800 000 3703 (RS)

V20 - 670 KW

Solicitar orçamento
Cod. Produto:
R$0,00 1X R$0,00 sem juros
Qtd:
Formas de pagamento. Confira aqui.

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região Não sabe o seu CEP? Clique Aqui.

V20 - 670 KW
V20 - 670 KW
V20 - 670 KW
V20 - 670 KW
V20 - 670 KW
V20 - 670 KW
V20 - 670 KW

Descrição de produto

O novo V20 representa o mais novo acréscimo à linha de alta potência da FPT, o que estende a linha de produtos até 670 kW.

O novo e principal motor de 20 litros conta com uma arquitetura V8 enxuta, com um ângulo de 90º entre os cilindros, o que resulta em um layout altamente compacto e baixo peso do motor para garantir instalações com espaço otimizado e garante a potência correta em todas as condições graças às peças avançadas do motor e dois turbocompressores otimizados para qualquer ponto de trabalho.

Com sua combustão otimizada e sem EGR, o V20 conta com uma eficiência superior, juntamente com o layout V8 que reduz o atrito do motor em comparação com arquiteturas mais complexas como o V12.

Os custos operacionais e o tempo de funcionamento são garantidos pela solução de pós-tratamento Stage V e Classe 4 Final livre de regeneração e livre de manutenção, e um sistema apenas SCR baseado na longa experiência da FPT em tecnologia SCR, não exigindo manutenção durante o ciclo de vida nem qualquer parada da máquina durante operação para regeneração de filtro.

Para conceder a mais alta robustez, o projeto do motor compartilha o sistema common rail de 2200 bar e os principais componentes com a família de motores Cursor; além disso, a estrutura do motor recém-projetado com capacidade de pressão no cilindro de 220 bar, adota novos componentes de ferro fundido e materiais avançados em válvulas, virabrequim e roda do compressor.

O projeto do sistema de escape cruzado aprimora a dinâmica de fluidos da turbocompressão, compensando as ondas de pressão que atravessam o sistema para que se tenha desempenho e eficiência otimizados.

Lançado em 2017, o novo V20 conta com uma potência de 670 kW e torque máximo de 4100 Nm, garantindo um desempenho de saída infalível em todas as condições

  • ARQUITETURA V8 QUE GARANTE ATÉ 910 CV DE POTÊNCIA
  • O MELHOR DE SUA CATEGORIA EM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL COM UM DESIGN COMPACTO
  • O MELHOR NA RELAÇÃO POTÊNCIA E PESO DE SUA CATEGORIA

Características e benefícios

STAGE V
  • PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA
    O motor mais compacto e com maior desempenho, com uma relação potência/peso de 0,6 hp/kg (+13% em relação à média dos concorrentes V12) SEM EGR e 220 bar de pressão no cilindro para combustão otimizada Turbocompressores resistentes a altas temperaturas para uma potência com desempenho inigualável em todas as condições

  • MANUTENÇÃO
    O sistema HI-eSCR patenteado da FPT é uma solução do tipo "instalar e esquecer", livre de manutenção e que garante baixos custos operacionais e maximiza o tempo de funcionamento do veículo. Layout para manutenção de um único lado e cabeçotes de cilindro único para operações de manutenção mais fáceis e rápidas

  • CONFIABILIDADE
    Pistões de aço e sistema de injeção de alta pressão para a família Cursor para uma confiabilidade testada e aprovada. Estrutura do motor otimizada por projeto com materiais avançados nas válvulas, virabrequim, turbocompressores e cabeçote de cilindros Solução de pós-tratamento sem DPF e apenas SCR para uma conformidade efetiva de emissões.
TIER 3/STAGE IIIA
  • DESEMPENHO
    Com um design melhorado e utilizando materiais nobres, o V20 suporta uma pressão no interior da câmara de combustão de 220 bar, proporcionando assim a melhor relação peso e potência de sua categoria. O turbocompressor também garante uma alta performance a elevada temperatura ambiente.

  • PRODUTIVIDADE
    O melhor em eficiência de combustível de sua categoria (até 2% de economia de combustível em comparação com os motores V12) graças à arquitetura V8, o que resulta em menor fricção, combustão sem EGR, Common Rail de 2200 bar e design do sistema de escape cruzado para a dinâmica ideal de fluido dos turbocompressores. A confiabilidade do motor é garantida por não utilizar EGR e soluções individuais de turbocompressão WG em uma arquitetura original V8, adotando materiais de alta resistência como aço para pistões, aço nitretado para o virabrequim e ferro fundido nodular para o cabeçote.

  • MANUTENÇÃO
    Acessibilidade de filtros de um só lado ou opção de montagem remota e cabeçote individual possibilitam operações de manutenção fáceis e rápidas. Os filtros ecológicos adotados (iguais aos da família Cursor) garantem o baixo custo de manutenção e menor impacto ambiental.
  • MOTOR COMPACTO
    O motor mais compacto de sua classe (-11% de volume comparado aos motores V12 comuns) graças a uma arquitetura original V8 e estrutura de sistema de escape cruzado, minimizando o impacto nas dimensões do veículo e na capacidade de carga.

Recentemente Vistos

Navegue em formato retrato