
O primeiro passo para garantir mais qualidade e produtividade para o plantio e a colheita, é escolher uma boa máquina, que atenda suas principais necessidades e seja super potente para realizar suas operações em quaisquer circunstâncias. No entanto, se engana quem pensa que os cuidados com as máquinas agrícolas param por aí.
Por estarem em constante trabalho pesado, as máquinas para agricultura exigem atenção especial e precisam ser revisadas e estar com a manutenção em dia, para garantir que não haja nenhum tipo de perda ou desperdício na cultura.
A irregularidade de máquinas como a colheitadeira, por exemplo, pode fazer com que grãos de qualidade sejam perdidos, resultando em danos na plantação e prejuízos financeiros para o agricultor. Além, é claro, dos danos causados a própria máquina, que podem resultar mais tarde em uma grande dor de cabeça envolvendo altos custos com mecânico. Outros problemas como filtros entupidos por excesso de poeira ou umidade também podem causar grandes danos a longo prazo.
Leia também: como evitar os principais tipos de perdas na colheita
As manutenções rotineiras servem para que as máquinas se mantenham operando sem grandes problemas durante toda a vida útil e, com um ciclo de manutenções regrado, é possível conseguir uma economia de até 25% nas operações. Além disso, impactam na vida útil do seu maquinário como um todo. Já que, quanto mais ele dura, menos você precisa gastar com a compra de novos equipamentos ou renovação da frota.
A prioridade da JMalucelli é manter seus equipamentos em perfeito funcionamento. Por isso, nosso departamento de Serviço, dispõe de colaboradores experientes e treinados pela fábrica, sempre prontos para atender as necessidades em manutenção preventiva, preditiva e corretiva no próprio local de trabalho dos equipamentos.
Clique aqui e conheça nossa assistência técnica personalizada. Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre o universo da agricultura.
Até a próxima!