
Há muito tempo as mulheres deixaram de ser coadjuvantes e passaram a ser protagonistas no mundo dos negócios. No segmento rural tem se tornado cada vez mais comum e essa forte presença feminina tem chamado a atenção da sociedade.
Neste mês das mulheres é importante reforçarmos o quanto essa independência se tornou ainda maior no mundo do agronegócio e também na construção nos últimos anos. A cada dia que passa mais mulheres ganham espaço e gerenciam cargos de liderança que antes eram administrados apenas por homens.
No Brasil, é crescente o número de mulheres que se autodeclaram empreendedoras e a contribuição delas é fundamental para apoiar as comunidades agrícolas, construções e a sociedade de maneira geral.
O perfil feminino encontrado no agronegócio é de alta escolaridade e independência financeira. Muitos estudos mostram que as mulheres buscam se especializar e evoluir na área em que optam por atuar. E se engana quem pensa que a presença feminina cresceu apenas nas fazendas. Hoje elas ocupam espaço em todos os segmentos, como empresas de insumos e máquinas, laboratórios, indústrias de alimentos, tradings e consultorias.
Ter cada vez mais mulheres ocupando cargos em todas as áreas do agronegócio é, sem dúvidas, uma grande conquista para o país e para o mundo.
A Forza apoia e admira todas as mulheres que com força e dedicação, se empenham para caminhar e crescer junto ao agronegócio brasileiro. Juntos somos mais fortes!