WhatsApp: (41) 99189-1079 E-mail: relacionamentocliente@forzajmalucelli.com.br Telefones: 0800 643 5522 (PR) / 0800 000 3702 (SC) / 0800 000 3703 (RS)

Dicas para gestão de máquinas e equipamentos na construção civil

Dicas para gestão de máquinas e equipamentos na construção civil

Existe uma grande instabilidade financeira no mercado e as empresas precisam ser criativas para evitar o repasse de aumento dos valores para o consumidor, pois isso pode afetar a competitividade no mercado. Uma das estratégias mais utilizadas é a redução de custos, pois produzir gastando menos aumenta a margem de lucro e mantém os preços mais acessíveis. 

Uma das maneiras de obter esse resultado é a boa gestão dos equipamentos nas obras. As máquinas têm um impacto significativo no orçamento de uma construtora, por isso, a eficiência desse material pode trazer muita economia. 

A JMalucelli separou 4 dicas importantíssimas para chegar próximo desse resultado. Confira!


1. Capacite os funcionários para que façam bom uso da ferramenta

 Alguns custos com equipamentos são consequências da utilização errada. Sendo assim, capacitar funcionários para que saibam lidar corretamente com as máquinas é fundamental para mantê-las em boas condições e evitar manutenção desnecessária. 

As máquinas são compostas por equipamentos pesados e de alto custo. Além disso, são materiais que fazem toda a diferença no decorrer de uma obra, uma pequena pausa para manutenção pode significar um grande prejuízo financeiro e principalmente atraso no cronograma. A capacitação é praticamente indispensável.


2. Realize manutenção preventiva 

Cada equipamento possui uma vida útil, mas para chegar até ela são necessários alguns cuidados frequentes. A manutenção preventiva é responsável por conservar as boas condições e evitar problemas que exijam consertos. A JMalucelli possui um programa chamado SMART, um jeito inteligente de cuidar de seu equipamento, que consiste em contratos de manutenção que oferecem suporte aos equipamentos nos períodos determinados, cada contrato é desenvolvido de acordo com sua necessidade, uma solução para maior vida útil do equipamento, assegurando seus melhores resultados.


3. Considere o aluguel de máquinas

Uma gestão de equipamentos eficaz considera as particularidades de cada recurso utilizado. Alguns materiais são de uso contínuo e devem ser comprados, mas outros podem ser subutilizados nas obras, o que torna o aluguel mais atrativo do que a compra. A JMalucelli conta com o serviço de Rental, oferecendo o aluguel de máquinas para que o processo de sua obra seja acelerado e concluído com êxito. Para maiores informações, clique aqui


4. Utilize da tecnologia para manter o seu equipamento em ordem

Nos tempos de hoje, todo problema que aparece nós encontramos diversas soluções tecnológicas disponíveis. Na construção civil não é diferente! Alguns softwares, e até mesmo aplicativos de celular prometem facilitar o gerenciamento das obras.

Você cadastra diversas informações sobre a construção, e esses programas gerenciam os dados, gerando gráficos, planilhas e relatórios que podem auxiliar a sua gestão. Dessa forma, fica mais fácil não se perder durante os longos processos e entender todo o caminho. Um dos grandes pontos positivos é conseguir centralizar todas as informações importantes em um só lugar. 

Se você botar em prática essas 4 dicas, você irá economizar um monte no final das contas. Cuidar das suas máquinas é cuidar do seu negócio. E se precisar de uma solução prática, é só entrar em contato conosco, ok?

Até o próximo blog! 


Tags: Dicas para gestão máquinas equipamentos construção civil Dicas
Navegue em formato retrato