Seja bem-vindo! Faça seu login ou registre-se para obter acesso à sua conta.
EntrarCalcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região Não sabe o seu CEP? Clique Aqui.
Descrição de produto
A série CURSOR é a principal família de motores da FPT paro uso off-road, desenvolvida para oferecer o melhor desempenho de sua categoria a equipamentos sujeitos a missões altamente intensas, garantindo baixos custos operacionais, alto desempenho e máxima produtividade.
Desenvolvida especificamente paro uso off-road pesado, a série Cursor, conta com robustez e confiabilidade comprovadas, que maximizam a resistência da estrutura, representa a solução certa para os mais exigentes usos agrícolas, da construção e industriais (como tratores de grandes dimensões, colheitadeiras, carregadeiras, equipamento florestal).
Disponíveis em 4 modelos paro usos Tier4B / StageIV (cilindrada de 8,7, 11,1, 12,9 e 15,9 litros), os motores Cursor possuem uma arquitetura de 6 cilindros com o sistema de injeção Common Rail mais avançado (até 2.200 bar), para garantir uma eficiência de combustão ideal; a arquitetura de turbocompressor permitem otimizar o fluxo de ar, garantindo alto desempenho e baixo consumo de combustível.
Com a consagrada tecnologia sem EGR e nosso sistema exclusivo de pós tratamento HI-eSCR patenteado, os motores Cursor representam a escolha certa em eficiência de combustível, custos operacionais reduzidos e máxima confiabilidade.
Desenvolvido originalmente em 1998, a segunda geração do Cursor 13 foi lançada em 2013, introduzindo um novo sistema Common Rail para trabalhos pesados e motor todo revisado. Diferentes soluções de turbocompressão (versões WG e de duplo estágio de alto desempenho) garantem um trabalho otimizado, capaz de satisfazer um grande número de necessidades.
- MÁXIMO DESEMPENHO EM USOS ALTAMENTE EXIGENTES
- ALTA EFICIÊNCIA E BAIXO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
- ROBUSTEZ E CONFIABILIDADE EM TODAS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO
- ISENTO DE MANUTENÇÃO PARA UMA PRODUTIVIDADE MAXIMIZADA
Características e benefícios
- PRODUTIVIDADE, DESEMPENHO, EFICIÊNCIA
A arquitetura sem EGR e a mais recente geração da injeção Common Rail para trabalhos pesados garantem uma eficiência de combustão ideal, o que resulta em alto desempenho e baixo consumo de combustível. A versão com turbo de duplo estágio é capaz de cumprir os requisitos de potência mais exigentes, garantindo, ao mesmo tempo, um baixo consumo de combustível (até +15% de densidade de torque em relação à média do mercado). O sistema HI-eSCR é livre de regeneração, permitindo um funcionamento contínuo e evitando paradas imprevistas durante as atividades diárias, especialmente durante o funcionamento em ambientes fechados, aumentando assim o tempo da operação. - MANUTENÇÃO
Evitando o uso do DPF, o sistema HI-eSCR patenteado da FPT representa a solução "instalar e esquecer", livre de manutenção, garantindo custos operacionais reduzidos e maximizando o tempo de operação do veículo. - CONFIABILIDADE
Sistema de pós tratamento sem DPF e "livre de regeneração" para evitar qualquer risco de entupimento do sistema, garantindo, ao mesmo tempo, operações seguras mesmo em ambientes empoeirados.
- DESEMPENHO E EFICIÊNCIA
Sistema de unidades eletrônicas injetoras de alta pressão, turbocompressor de geometria fixa simples e eficiente com potência e torque alinhados e com motores de 16 litros de grandes dimensões e consumo de combustível competitivo. - MANUTENÇÃO
O melhor de sua classe em intervalos de mudança de óleo (600 horas), o que resulta em maior produtividade do veículo. Configuração compacta do motor, desenvolvida para garantir operações de manutenção rápidas e fáceis. - CONFIABILIDADE
Bloco robusto e configuração simples do motor, desenvolvida para garantir uma extraordinária confiabilidade em operações de trabalho pesadas.