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Descrição de produto
A série CURSOR é a principal família de motores da FPT paro uso off-road, desenvolvida para oferecer o melhor desempenho de sua categoria para equipamento sujeito a missões altamente intensas, garantindo baixos custos operacionais, alto desempenho e máxima produtividade.
Desenvolvida especificamente paro uso off-road pesado, a série Cursor, com robustez e confiabilidade comprovadas, que maximizam a resistência da estrutura, representa a solução certa para os mais exigentes usos agrícolas, da construção e industriais (como tratores de grandes dimensões, colheitadeiras, carregadeiras, equipamento florestal).
Disponíveis em 4 modelos (cilindrada de 8,7, 11,1, 12,9 e 15,9 litros), os motores Cursor possuem uma arquitetura de 6 cilindros com o sistema de injeção Common Rail mais avançado (até 2.200 bar), para garantir uma eficiência de combustão ideal; a arquitetura do turbocompressor permite otimizar o fluxo de ar, garantindo alto desempenho e baixo consumo de combustível.
Com a consagrada tecnologia sem EGR e nosso sistema exclusivo de pós tratamento HI-eSCR patenteado, os motores Cursor representam a escolha certa em eficiência de combustível, custos operacionais reduzidos e máxima confiabilidade.
Escolhido como "Diesel do Ano 2014", o Cursor 16 foi lançado em 2014, baseado na consagrada herança "off" e "on road" da família Cursor. O Cursor 16 foi originalmente aplicado em uma colheitadeira recordista de vendas e é o único motor de 16 litros do mercado especificamente projetado e validado paro usos industriais, garantindo um desempenho de 18 litros em um motor de 13 litros.
- DESEMPENHO DE 18 LITROS EM UM MOTOR DE 13 LITROS
- MELHOR DENSIDADE DE POTÊNCIA E TORQUE DE SUA CATEGORIA
- EXTREMA ROBUSTEZ E CONFIABILIDADE
- MÁXIMA PRODUTIVIDADE COM BAIXOS CUSTOS OPERACIONAIS
Características e benefícios
- A arquitetura sem EGR e o sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados de última geração até 2.200 bar, conjugado com o uso de pistões de aço e uma câmara de combustão de entrada dupla desenvolvida pela FPT, garantem uma eficiência de combustão ideal. O turbocompressor Wastegate (WG) com rolamento de esferas melhora ainda mais a resposta dinâmica e garante o melhor desempenho de sua categoria (até +10% de densidade de potência e torque em relação à média do mercado). O sistema HI-eSCR é livre de regeneração, permitindo um funcionamento contínuo e evitando paradas imprevistas durante as atividades diárias, especialmente durante o funcionamento em ambientes fechados, aumentando assim o tempo de operação.
- Evitando o uso do DPF, o sistema HI-eSCR patenteado da FPT representa uma solução "instalar e esquecer", livre de manutenção, garantindo custos operacionais reduzidos e maximizando o tempo de operação do veículo.
- Sistema ATS sem DPF e "livre de regeneração" para evitar qualquer risco de entupimento do sistema, garantindo, ao mesmo tempo, operações seguras mesmo em ambientes empoeirados. O cabeçote totalmente novo em ferro fundido vermicular (CGI) garante maior resistência com menos peso e, juntamente com a estrutura reforçada do motor, garante robustez e confiabilidade em qualquer condição de funcionamento.
- O Cursor 16 é o mais compacto motor de 16 litros no mercado (-7% comparado à média da concorrência), e possui a melhor relação potência/peso de sua classe (+15% comparado à média da concorrência a 0,5 cv / kg).