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Descrição de produto
Os motores da série Cursor, que entregam uma potência de 245 a 570 cv, representam a melhor solução para caminhões que percorrem grandes distâncias e para trabalhos pesados com peso bruto superior a 16 toneladas.
A família Cursor oferece também duas versões a gás natural para níveis mínimos de emissões.
O gás natural é o combustível mais ecológico para motores de combustão interna, capaz de trazer vantagens ambientais significativas:
• melhora a qualidade do ar local quase eliminando os poluentes atmosféricos,
• atenua o aquecimento global, reduzindo significativamente as emissões de CO2
• e baixando consideravelmente o ruído do motor.
Estes benefícios ambientais vêm acompanhados de um custo total de propriedade competitivo graças à comprovada confiabilidade e economia de combustível de nossa tecnologia de gás natural.
Assim como acontece em todos os motores Cursor, está também disponível um vasto conjunto de opções de personalização sob pedido.
- 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA NO GÁS NATURAL
- COMPATÍVEL COM CNG, LNG E BIOMETANO
- COMBUSTÃO ESTEQUIOMÉTRICA PARA GARANTIR O MELHOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DA CLASSE E NÍVEIS DE RUÍDO INFERIORES AOS MOTORES DIESEL
- ECONOMIA NOS CUSTOS DE COMBUSTÍVEL DE ATÉ 30% FRENTE AOS MOTORES DIESEL
Características e benefícios
- Os motores a gás natural Cursor são capazes de garantir o mesmo torque final e, consequentemente, o mesmo desempenho que um motor diesel (Cursor 9). São especializados em missões urbanas (Cursor 8) e de longas distâncias (Cursor 9). O novo Cursor 9 CNG/LNG é o primeiro motor de combustível alternativo criado especificamente para o transporte internacional de mercadorias, oferecendo uma potência 18% superior à concorrência direta, uma densidade de potência recorde e a melhor relação peso/potência de sua classe.
- Economia nos custos de combustível de até 30% frente aos motores diesel. Além disso, quer o CNG, quer o LNG são significativamente menos dispendiosos do que o diesel na maioria dos lugares.
- A FPT Industrial conta com mais de 20 anos de experiência tecnologia de gás natural e foi a primeira a adotar a tecnologia estequiométrica, que agora é de série no setor. A alta confiabilidade e facilidade de manutenção contribuem para os reduzidos custos de manutenção, juntamente com intervalos de mudança de óleo de 75.000 km (Cursor 9).
- Um catalisador de 3 vias simples e fácil de instalar é suficiente para cumprir as normas Euro VI: o nível de emissões dos veículos propulsionados a gás natural é significativamente inferior em comparação com o diesel, e pode chegar quase a zero, usando o biometano.