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Descrição de produto
A série CURSOR é a principal família de motores da FPT paro uso off-road, desenvolvida para oferecer o melhor desempenho de sua categoria para equipamento sujeito a missões altamente intensivas, garantindo baixos custos operacionais, alto desempenho e máxima produtividade.
Desenvolvida especificamente paro uso off-road pesado, a série Cursor, com robustez e confiabilidade comprovadas, que maximizam a resistência da estrutura, representa a solução certa para os mais exigentes usos agrícolas, da construção e industriais (como tratores de grandes dimensões, colheitadeiras, carregadeiras, equipamento florestal).
Disponíveis em 4 modelos paro uso Tier4B / StageIV (cilindrada de 8,7, 11,1, 12,9 e 15,9 litros), os motores Cursor possuem uma arquitetura de 6 cilindros com o sistema de injeção Common Rail mais avançado (até 2.200 bar), para garantir uma eficiência de combustão ideal; a arquitetura de turbocompressor permite otimizar o fluxo de ar, garantindo alto desempenho e baixo consumo de combustível.
Com a consagrada tecnologia sem EGR e nosso sistema exclusivo de pós tratamento HI-eSCR patenteado, os motores Cursor representam a escolha certa em eficiência de combustível, custos operacionais reduzidos e máxima confiabilidade.
Lançado em 2006 especificamente paro uso off-road, o Cursor 9 possui uma cilindrada de 8,7 litros com um sistema Common Rail de 1.800 bar e um bloco do motor com saia longa para melhorar a rigidez.
- ALTO DESEMPENHO EM UMA CONSTRUÇÃO COMPACTA
- RESPOSTA TRANSIENTE SUPERIOR E BAIXO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
- ROBUSTEZ E CONFIABILIDADE EM TODAS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO
- ISENTO DE MANUTENÇÃO PARA UMA PRODUTIVIDADE MAXIMIZADA
Características e benefícios
- PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA
Arquitetura sem EGR, sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados de última geração, o comprovado turbocompressor Wastegate (WG) ou os turbocompressores VGT controlados eletronicamente garantem uma eficiência de combustível ideal, o que resulta em baixo consumo de combustível e em um desempenho de primeira qualidade (densidade de potência até +8% em relação à média do mercado). O sistema HI-eSCR é livre de regeneração, permitindo um funcionamento contínuo e evitando paradas imprevistas durante as atividades diárias, especialmente durante o funcionamento em ambientes fechados, aumentando assim o tempo de operação. O comportamento transiente é ainda melhorado pelo turbocompressor VGT, garantindo uma resposta imediata do motor a cargas altamente variáveis. - MANUTENÇÃO
Evitando o uso do DPF, o sistema HI-eSCR patenteado da FPT representa uma solução "instalar e esquecer", livre de manutenção, garantindo custos operacionais reduzidos e maximizando o tempo de operação do veículo. - CONFIABILIDADE
Sistema ATS sem DPF e "livre de regeneração" para evitar qualquer risco de entupimento do sistema, garantindo, ao mesmo tempo, operações seguras mesmo em ambientes empoeirados.
- DESEMPENHO E EFICIÊNCIA
O sistema de injeção Common Rail para trabalhos pesados e o comprovado turbocompressor Wastegate (WG) garantem uma alta saída de potência e de torque (densidade de potência e de torque ambas 11% acima da média do mercado), com consumo de combustível competitivo. - MANUTENÇÃO
O melhor de sua categoria em intervalos de troca de óleo (600 horas), o que resulta em tempos de manutenção reduzidos do veículo e em maior produtividade. Configuração compacta do motor, desenvolvida para garantir operações de manutenção rápidas e fáceis. - CONFIABILIDADE
O bloco do motor com saia longa garante melhor rigidez e baixo nível de ruído e vibrações, garantindo, ao mesmo tempo, uma extraordinária robustez e confiabilidade em operações de trabalho pesadas.