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Descrição de produto
O F1A foi desenvolvido especificamente para veículos comerciais leves e é o resultado de mais de 35 anos de experiência no segmento.
O F1A é o melhor de sua categoria em resposta de carga. Potência e torque máximos são obtidos através de sistema avançados de admissão de ar, como o novo turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente ou o turbocompressor de geometria fixa com válvula wastegate.
Todas as funcionalidades do motor foram desenvolvidas para melhorar a confiabilidade, a durabilidade e a facilidade de manutenção. Os motores F1A dispõe de um volante bimassa, tuchos hidráulicos com balancins flutuantes de rolos, injeção múltipla de combustível, cárter suspenso de óleo, placa de base adicional ao bloco do motor.
Todos os motores F1A estão disponíveis para instalação transversal e longitudinal. O F1A pode ser personalizado sob pedido (as opções incluem radiador, filtro de ar, silenciador, compressor de ar e instalações de ar condicionado).
- MELHOR POTÊNCIA E TORQUE DA CATEGORIA
- ALTA DURABILIDADE E BAIXO NÍVEL DE RUÍDO E VIBRAÇÕES
- BAIXO CUSTO OPERACIONAL
- MOTOR COM NÍVEIS DE NOX NATURALMENTE BAIXOS
Características e benefícios
- Os motores F1A são líderes de sua categoria em termos de potência e torque. O tempo para se atingir o torque máximo é o mais curto da categoria. O desempenho termodinâmico é otimizado por sistemas avançados de admissão de ar. A temperatura de partida (com velas de ignição) pode ser de até -25°C.
- A eficiência de combustível ideal foi alcançada com a redução da fricção do motor, a bomba de óleo de deslocamento variável, a otimização do sistema de refrigeração, a otimização da calibragem, a tecnologia Common Rail de última geração, a distribuição multiválvulas, hidráulicas livres de manutenção e os sistemas avançados de admissão de ar.
- A eficiência de combustível ideal foi alcançada com a redução da fricção do motor, a bomba de óleo de deslocamento variável, a otimização do sistema de refrigeração, a otimização da calibragem, a tecnologia Common Rail de última geração, a distribuição multiválvulas, hidráulicas livres de manutenção e os sistemas avançados de admissão de ar.
- Atualmente a FPT Industrial possui duas tecnologias para a Norma Euro 6: EGR de baixa pressão + NSC (catalisador de armazenamento de NOx) e EGR de alta pressão + SCR, cada uma voltada para um tipo específico de cliente.