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Descrição de produto
O F1C foi desenvolvido especificamente para veículos comerciais leves e é o resultado de mais de 35 anos de experiência no segmento.
O F1C é o melhor de sua categoria em resposta de carga. Potência e torque máximos são obtidos através de sistema avançados de admissão de ar como o turbocompressor de duplo estágio, o turbocompressor de geometria variável ou o turbocompressor de geometria fixa com válvula wastegate.
Todas as funcionalidades do motor foram desenvolvidas para melhorar a confiabilidade, a durabilidade e a facilidade de manutenção. Os motores F1C dispõe de um volante bimassa, tuchos hidráulicos com balancins flutuantes de rolos, injeção múltipla de combustível, cárter suspenso de óleo, placa de base adicional ao bloco do motor.
Todos os motores F1C estão disponíveis para instalação transversal e longitudinal. O F1C é também disponibilizado em uma versão CNG de alto torque, derivada dos motores diesel. Pode ser personalizado sob pedido (as opções incluem radiador, filtro de ar, silenciador, compressor de ar e instalações de ar condicionado).
- MAIOR POTÊNCIA DA CATEGORIA COM 204CV
- MAIOR TORQUE DA CATEGORIA COM 470 NM
- VERSÃO A GÁS NATURAL DISPONÍVEL
- A MELHOR DURABILIDADE DE SUA CLASSE ATÉ 400.000 KM
Características e benefícios
- Os motores F1C são líderes de sua categoria em densidade de potência e torque. O tempo para se atingir o torque máximo é o mais curto da categoria. O desempenho termodinâmico é otimizado por sistemas avançados de admissão de ar. A temperatura de partida (com velas de ignição) pode ser de até -25°C.
- A eficiência de combustível ideal foi alcançada com a inserção da SCR, a última geração de tecnologia Common Rail, a distribuição multiválvulas hidráulicas livres de manutenção e os sistemas avançados de admissão de ar.
- 20.000 horas na bancada de testes e 1,5 milhão de km de teste de frota para definir a nova referência de durabilidade nos 400.000 km. A excelência mecânica, a regeneração otimizada do DPF e o consumo de óleo mínimo permitem intervalos de manutenção de até 50.000 km.
- Quer para motores F1C para trabalhos leves, quer para trabalhos pesados, a EGR em conjugação com a SCR oferece a melhor solução em tamanho e impacto na capacidade final do veículo em cumprir as normas de emissões Euro 6/VI.