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Descrição de produto
A série F1 foi desenvolvida especificamente para veículos comerciais leves e é o resultado de mais de 35 anos de experiência no segmento.
A família F1 se completa com uma versão CNG que oferece uma sustentabilidade inigualável.
O gás natural é o combustível mais ecológico para motores de combustão interna, capaz de trazer vantagens ambientais significativas:
• melhora a qualidade do ar local quase eliminando os poluentes atmosféricos,
• atenua o aquecimento global, reduzindo significativamente as emissões de CO2
• e baixando consideravelmente o ruído do motor.
Estes benefícios ambientais vêm acompanhados de um baixo custo operacional graças à comprovada confiabilidade e economia de combustível de nossa tecnologia de gás natural.
Assim como os outros motores da família F1, o F1C CNG, está disponível para a instalação transversal e longitudinal, e pode ser personalizado sob pedido.
- O MOTOR A GÁS NATURAL MAIS VENDIDO PARA O TRANSPORTE COMERCIAL
- COMPATÍVEL COM CNG, LNG E BIOMETANO
- COMBUSTÃO ESTEQUIOMÉTRICA PARA GARANTIR O MELHOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL DA CLASSE E NÍVEIS DE RUÍDO INFERIORES AOS MOTORES DIESEL
- ECONOMIA NOS CUSTOS DE COMBUSTÍVEL DE ATÉ 30% FRENTE AOS MOTORES DIESEL
Características e benefícios
- Os motores a gás natural F1C derivados dos motores diesel oferecem o mesmo torque máximo e, consequentemente, o mesmo desempenho que os motores diesel, com qualquer carga e em qualquer percurso.
- Economia nos custos de combustível de até 30% frente aos motores diesel. Além disso, o gás natural é significativamente menos dispendioso que o diesel na maioria dos países europeus.
- A FPT Industrial conta com mais de 20 anos de experiência em tecnologia de gás natural e foi a primeira a adotar a tecnologia estequiométrica, que agora é de série no categoria. A alta confiabilidade e facilidade de manutenção contribuem para os reduzidos custos de manutenção, juntamente com intervalos de mudança de óleo de 40.000 km.
- Um catalisador de 3 vias simples e fácil de instalar é suficiente para cumprir as normas Euro VI: o nível de emissões dos veículos propulsionados a gás natural é significativamente inferior em comparação com o diesel, e pode chegar quase a zero, usando o biometano.