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Descrição de produto
Conhecida pelo seu grande desempenho e elevada produtividade, a Motoniveladora 845B Séries 2 oferece toda tecnologia, robustez e economia que você precisa. Ela vem equipada com diferencial de torque proporcional, sistema antiderrapagem Limited Slip e possui um motor com duas curvas de potência (150/173 hp). Destaque também para o conforto, ergonomia e visibilidade da cabine ROPS/FOPS.
CABINE
- Maior área de visão.
- Conforto e ergonomia no ambiente interno.
LÂMINA EVOLVENTE
- Facilidade da rolagem do material, aumentando o volume da movimentação de terra.
- Menor esforço sobre a lâmina e maior economia de combustível.
TRANSMISSÃO
- 6 velocidades avante e 3 à ré.
- Vem acoplada ao motor através de conversor de torque.
- O conversor possui um sistema de bloqueio (Lock-up) que o transforma em um acoplamento rígido, passando a funcionar como um sistema Direct Drive.
- O operador pode trabalhar nos modos automático ou manual.
SISTEMA HIDRÁULICO TIPO LOAD SENSING
- A bomba hidráulica trabalha em stand by, consumindo o mínimo de potência do motor, e no momento que a aplicação exige maior vazão ela é pilotada para abastecer o sistema hidráulico com a vazão requerida, maior ou menor, de acordo com a operação.
FREIOS AUTOAJUSTÁVEIS
- Os freios são autoajustáveis do tipo multidisco em banho de óleo e possuem dois circuitos, sendo um para cada lado do eixo traseiro.
MANUTENÇÃO
- Rapidez e menor custo.
- Capô basculante, que melhora o acesso aos componentes do motor e aos pontos de manutenção diária.
- Pinos de lubrificação acessíveis ao nível do solo.
BARRA DE TRAÇÃO E CÍRCULO DO CHASSI
- Proporcionam estabilidade, potência e máximo rendimento de giro da lâmina.
ALAVANCAS DE CONTROLE
- Ao alcance do operador e de fácil manuseio.
RIPPER
- Ripper traseiro com 5 dentes.
ESCARIFICADOR
- Escarificador dianteiro pode ter até 11 dentes.
TANQUE PLÁSTICO PARA COMBUSTÍVEL
- Ao nível do solo, com trava na tampa.
COMPARTIMENTO DO OPERADOR
- Cabine fechada perfil alto (janela frontal fixa) ROPS/FOPS.
- Ar-condicionado (*).
- Assento ajustável com suspensão mecânica, forro de tecido, com cinto de segurança de 50,8 mm (2”).
- Console do operador ajustável.
- Acelerador de pedal.
- Acelerador manual.
- Limpador de para-brisa superior dianteiro com lavador.
- Luz de teto.
- Retrovisores internos e externos.
- Tomada de 12 V (*).
- Chave geral automática na ignição.
- Degraus nos lados direito e esquerdo.
- (*) Somente disponível nas cabines fechadas. Todas as cabines ROPS/FOPS são certificadas conforme as normas SAE J1040 (ROPS) e SAE J231 (FOPS).
EIXOS
- Diferencial de torque proporcional “Limited Slip” (sistema antipatinagem).
DIREÇÃO
- Direção hidrostática com sistema de emergência integrado.
MOTOR
- FPT 6.7 L turboalimentado, diesel e Certificação Tier 3 / Mar-l
- Injeção eletrônica de combustível.
- Filtro de ar a seco com elementos primários e secundários de segurança.
- Pré-filtro de ar com ejetor ciclônico de poeira.
- Alternador de 90 A.
- Motor de arranque de 10,5 hp (7,8 kW).
- Capô basculante com abertura e fechamento elétrico.
TRANSMISSÃO
- Transmissão ZF, do tipo conversor de torque com: Lock-up (funcionando também como Direct Drive), Powershift, 6 velocidades à frente e 3 velocidades à ré, troca de marchas automática e dispositivo de emergência para caso de pane elétrica (Limp-Home).
IMPLEMENTO TRASEIRO
- Ripper leve com 5 dentes pequenos 650 kg.
IMPLEMENTO DIANTEIRO
- Contrapeso dianteiro – 520 kg.
ALERTAS SONOROS
- Alerta de precaução
- Alerta de emergência
- Alarme de ré
SISTEMA HIDRÁULICO
- Sistema hidráulico com sensor de carga, centro fechado.
- Válvula de controle de 9 seções.
- Controle hidráulico para todas as funções: levantamento da lâmina (lado direito e esquerdo), gira-círculo, deslocamento lateral do círculo, inclinação das rodas, articulação do chassi, deslocamento lateral e angular da lâmina, acessórios frontal e traseiro.
- Central de diagnóstico com 8 acopladores rápidos.
- Sela móvel com 5 posições de serviço e trava hidráulica.
- Lâmina de 3.658 x 622 x 22 mm – (12’).
- Bomba hidráulica de pistões axiais.
- Ventilador acionado por motor hidráulico.
FREIOS
- Freios de serviço multidisco em banho de óleo, aplicados sobre as 4 rodas traseiras com dois circuitos paralelos: um para as rodas do tandem direito e um para as rodas do tandem esquerdo. Com sistema de segurança por meio de dois acumuladores de nitrogênio.
- Freios de estacionamento a disco aplicado por mola e liberado hidraulicamente.
PNEUS
- Aro 9” peça única / 14 x 24 – 12L – G2, sem câmara.
INSTRUMENTOS
- Central Eletrônica de Informação.
- Indicadores/medidores: velocímetro, tacômetro, direção selecionada F/N/R, modos de transmissão – automática/manual, marcha selecionada, temperatura de refrigeração do motor, nível de combustível, temperatura do óleo da transmissão, temperatura do óleo hidráulico, horímetro.
- Consumo de combustível.
- Diagnósticos do motor.
- Indicação de DeClutch ativado.
- Diagnósticos da transmissão.
SISTEMA ELÉTRICO
- Luzes.
- Farol frontal com seta de direção (2).
- uz de freio e seta de direção traseira (2).
- Farol de serviço traseiro no topo da cabine (2).
- Farol de serviço frontal no topo da cabine (2).
- Sistema 24 V (2 baterias de 12 V / 1010 CCA).
- Monitoramento dos sistemas eletrônicos.
- Buzina.
- Horímetro.
- Alarme de marcha à ré
LUZES INDICADORAS
- Baixo nível de combustível.
- Luzes direcionais.
- Farol alto.
- Pressão dos freios.
- Alerta principal.
- Freio de estacionamento.
CABINE (ROPS/FOPS)
- Cabine aberta.
- Cabine fechada alta (janela frontal basculante).
- Cabine fechada baixa (janela frontal fixa).
- Cabine fechada baixa (janela frontal basculante).
BARRA DE TRAÇÃO
- Barra de tração/Círculo pesado – Heavy Duty.
IMPLEMENTO DIANTEIRO
- Lâmina frontal – 1.165 kg.
- Placa de empuxo leve – 492 kg.
- Placa de empuxo pesada – 800 kg.
- Escarificador dianteiro com 5 dentes.
- 6 dentes adicionais do escarificador dianteiro 690kg.
- Eletroválvula de flutuação da lâmina dianteira.
ASSENTO/CINTO DE SEGURANÇA
- Assento de vinil com suspensão mecânica.
- Assento de tecido com suspensão pneumática.
- Cinto de segurança – 76,5 mm (3”).
LÂMINA
- Lâmina de 3.962 x 671 x 22 mm (13’).
- Lâmina de 4.267 x 671 x 22 mm (14’).
- Extensão da lâmina direita 610 mm.
- Extensão da lâmina esquerda 610 mm.
- Ponta de lâmina Heavy Duty Adicional
IMPLEMENTO TRASEIRO
- Ripper médio com 3 dentes grandes e 5 dentes pequenos 815kg.
- Gancho de tração traseiro.
- Suporte para levantamento da máquina.
FARÓIS DE SERVIÇO
- 2 faróis de serviço posteriores à lâmina.
- 2 faróis de serviço anteriores à lâmina central.
- 2 faróis de serviço do implemento dianteiro.
AROS
- Aro 9” – peça única com válvula.
- Aro 13” – peça única com válvula.
- Aro 10” – 3 peças com válvula.
- Aro 14” – 3 peças com válvula.
BLOQUEIO/FLUTUAÇÃO/ANTICHOQUE – LÂMINA CENTRAL E CÍRCULO
- Válvula de bloqueio do cilindro de levantamento da lâmina central.
- Eletroválvula de flutuação da lâmina central (incorpora a válvula de bloqueio).
- Eletroválvula antichoque com 2 acumuladores para lâmina central.
- Eletroválvula antichoque com 3 acumuladores para lâmina central e círculo.
PNEUS E AROS MONTADOS
- Pneus sem câmara
Aro 10” – 3 peças / pneu 14x24 – 12L – G2.
Aro 13” – peça única / pneu 17,5x25 – 12L – L2.
Aro 14” – 3 peças / pneu 17,5x25 – 12L – L2.
Aro 14” – 3 peças / pneu 17,5x25 – 16L – L3. - Pneus com câmara
Aro 9” – peça única / pneu 14x24 – 12L – G2.
Aro 10” – 3 peças / pneu 14x24 – 12L – G2. - Pneus radiais sem câmara
Aro 9” – peça única / pneu 14x24 – 12L – L2 - RADIAL XGLA2.
Aro 10” – 3 peças / pneu 14x24 – 12L – L2 - RADIAL XGLA2.
AROS
- Aro 9” – peça única com válvula
- Aro 13” – peça única com válvula
- Aro 10” – 3 peças com válvula
- Aro 14” – 3 peças com válvula.
OUTROS
- Aquecedor e ventilador para cabine fechada.
- Isolamento acústico para cabine fechada.
- Extintor de incêndio.
- Lavador de vidros e limpadores frontais inferiores.
- Lavador de vidros e limpadores traseiros.
- Rádio.
- Dispositivo de trava do tandem.
- Desembaçador traseiro.
- Sinalizador rotativo.
- Caixa de ferramentas luxo.
- Caixa sem ferramentas com suporte, fixada no chassi anterior.
- Símbolo de movimento lento.
- Bomba elétrica para encher pneus.
- Suporte para pneu reserva.
- Eixo
- Diferencial convencional com freio nas quatro rodas e bloqueio
- do diferencial com acionamento eletro-hidráulico (eixo traseiro).
Especificação do produto
Motoniveladoras
Torque máximo do motor (SAE J1349) a 1500 rpm | 591/678 Nm (60,3/69,1 kgf.m) a 1500 rpm |
Potência bruta do motor | 150/173 hp (112/129 kW) a 2.200 rpm |
Peso, eixo frontal | 4.042 kg |
Fluxo da bomba a 2200 rpm | 186 l/min (49 gpm) |
Deslocamento lateral da lâmina (direita / esquerda) | 686/533 mm |
Peso, eixo traseiro | 11.383 kg |
Largura da lâmina (padrão) | 3.658 mm (12’) |
Rotação do círculo | 360° |
Peso operacional | 15.425 kg |
Articulação (esquerda / direita) | 25° |
Velocidade máxima (frente / ré) | 42,8 / 29,2 km/h |
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